
50 cidades para visitar antes de morrer (Parte I)
Segundo o jornal Huffingtonpost, e em conjunto com as opiniões do pessoal que interactua na página minube, estas são as 50 cidades que um viajante não deveria perder!
1 – Praga, República Checa

É uma das cidades mais visitadas do mundo. Museu do sexo, lojas inteiramente dedicadas ao absinto, a belíssima Ponte Carlos e o fabuloso Relógio Astronómico, são algumas das coisas que não devem perder nesta cidade. Outra coisa que se fala muito também é da famosa discoteca de 7 andares, que dizem ser a maior da Europa. Para os que não sabem onde fica: do lado esquerdo da Ponte Carlos, quem vai em direcção ao Castelo.
2 – Marraquexe, Marrocos

3 – Zanzibar, Tanzânia

4 – Lisboa, Portugal

Muito provavelmente a minha cidade portuguesa favorita (exceptuando a minha querida Braga!) e onde adoraria viver e trabalhar! Lisboa é luz, é bairros castiços e telhados laranjas, é lojas da baixa com preço para turistas e bolinhos de bacalhau que ‘vomitam’ queijo da serra (mas quem foi o energúmeno que teve esta ideia?!)
5 – Istambul, Turquia

Dizem que é uma das cidades mais belas da Europa. O facto é que, ao estar dividida entre 2 continentes, as influências vão ser um misto maravilhoso de culturas muito diferentes. O grande Bazar merece um dia inteiro lá dentro (cuidado para nao se perderem! ahah) e a Mesquita Azul é uma coisa maravilhosa! Voltaria de certeza 🙂 (não tenho nenhuma foto minha em Istambul neste portátil, só no Vale de Goreme 🙁 )
6 – Quioto, Japão

Todas as pessoas que conheço e que estiveram em Quioto, dizem que a cidade é formidável e que há que ir ao bairro das Gueishas, mas sem as chatear muito! 🙂
7 – Sevilha, Espanha

Tão perto e tão longe! Depois de 2 anos a viver em Espanha, ainda não tive tempo de visitar Sevilha… Shame on me! Está nos primeiros lugares da minha “To-Do list”!
8 – Nova Iorque, EUA

O que costumo dizer aos meus amigos: “Já passaram tanto anos desde que fui a Nova Iorque que o World Trade Center ainda estava de pé!”. Uma cidade maravilhosa, principalmetne no inverno! Para quem cresceu nos anos 80 e 90 a ver filmes de Natal passados em Nova Iorque, não há nada melhor que ir até ao Rockfeller Center e ficar embasbacado a olhar para a árvore de Natal e a pista de gelo. Em Nova Iorque comi a primeira pizza que gostei e nesta viagem começou a minha paixão por museus de história natural!
9 – Antigua Guatemala, Guatemala

Provavelmente a cidade menos visitada desta lista.
10 – Sidney, Austrália

11- Florença, Itália

12 – Londres, Inglaterra

Mais uma das cidades que, no meu ponto de vista, vale a pena visitar! Espero voltar nos próximos tempos!
13 – Rio de Janeiro, Brasil

Brásiu lá lá lá lá lá! Cidade marvilhosa
14 – Paris, França

Paris e Disneyland são dois sítios onde toda a gente deveria ir pelo menos 1 vez na vida! E não pelo cliché de subir à Torre Eiffel, há coisas tão bonitas na cidade que acho um pouco impossível escolher apenas 1! O Museu do Louvre merece umas boas horas lá dentro (eu adoro museus, sorry!), mas a Monalisa é uma miniatura!
15 – Jerusalém, Israel

Um pouco complicado ir lá agora, não?
16 – Katmandu, Nepal

Imagino que depois do terramoto, esta não seja um bom local para visitar nos próximos tempos (infelizmente!)
17 – Roma, Itália

Gostei, mas acho que defraudou um pouco as minhas espectativas! A Fontana de Trevi é minúscula e está numa praça tão fechada que quase nem a podemos apreciar decentemente. Só lá estive 1 vez e durante um fim-de-semana, imagino que precise de mais tempo para apreciar a cidade.
18 – Bangkok, Tailândia

Um dia vou tirar 1 mês de férias seguido e fazer uma mega-viagem pela Ásia! E este será um dos pontos a passar!
19 – Granada, Espanha

Mais uma vergonha na minha lista! Tão perto e tão longe. Entre a Alhambra, as tapas gigantes e a noite barata… Não sei porque é que ainda não conheço Granada!
20 – Siem Reap, Cambodja

21 – Pequim, China

22 – Luxor, Egipto

Maravilhoso! Voltaria a fazer a viagem ao Egipto que fiz em 1997, cruzeiro incluído… Se não tivesse um namorado que não gosta de cruzeiros! Para a próxima vamos ter de ficar só por terra :p
23 – La Habana, Cuba

A frase cliché de quem ainda não visitou Cuba “Quero lá ir antes que o Fidel Castro morra e abram Cuba a 100% aos americanos!” É, eu também… mas pelo andar da carruagem a coisa não vai aocntecer nos próximos tempos… A não ser que apareça um Interline milagroso 😀
24 – Le Mont-Saint-Michel, França

25 – Hoi An, Vietname

Esta também está na ‘Bucket List’ do mês na Ásia!
—
Esta é a primeira parte do post. Destes 25, quais os países que gostariam de visitar?
(Este post foi publicado pela primeira vez no Desbravando Madrid, mas como estou a reformular o blog, decidi passá-lo para este blog)
You May Also Like

60 filmes sobre viagens onde procurar inspiração
7 Setembro, 2016
Como conseguir WiFi no estrangeiro?
3 Junho, 2016