Falar de Viagens

Locais Para Onde Vale a Pena Mudar-se em Portugal

Este ano pode ter servido para refletir profundamente acerca da forma como cada um de nós vive. Para o bem e para o mal, talvez não saiamos exatamente iguais do outro lado.

Uma das melhores coisas que a pandemia trouxe foi, seguramente, a crescente e mais rápida adoção do teletrabalho.

Como todas as mudanças profundas, esta também não é consensual. Para uns, é o compromisso perfeito, enquanto outros mal podem esperar para regressar ao escritório.

A vantagem maior passa mesmo pela possibilidade de nos permitirmos sonhar em viver em qualquer sítio. A cidade, o trânsito, os elevados custos? Tudo isso pode estar prestes a ficar para trás.

Com tal em mente, pensei em alguns locais para viver num futuro próximo. Baixo custo de vida, talvez um clima mais ameno ou simplesmente um ritmo de vida mais calmo? E que tal o extremo oposto?

centro de santarem

Santarém

A cidade Ribatejana é marcada por alguns contrastes apaixonantes. Consta quase sempre como um dos distritos mais quentes do país durante os meses do Verão, portanto é algo a ter em conta.

A proximidade com o Tejo permite a prática de desportos náuticos e a paisagem da Lezíria é absolutamente apaixonante. Sendo um distrito onde o preço das casas ainda é algo “democrático”, vale muito a pena considerá-lo.

Outros artigos sobre este tema:  22 estátuas estranhas e diferentes pelo mundo

yellowbus lisboa 3 dias

Lisboa

Sei bem que os preços atuais de Lisboa não são para todas as bolsas, mas a experiência de viver numa das mais belas capitais europeias vale ouro (quase literalmente). Vivermos rodeados por alguma da mais bela arquitetura, rica história e oferta cultural é apenas o princípio.

Para tudo o demais, a oferta de serviços, comércio, restaurantes e animação podem manter qualquer um ocupado durante muitos e bons anos. Como resistir?

centro de portalegre

Portalegre

Se procura um local onde ter uma casa espaçosa por um preço absolutamente incrível, Portalegre tem de fazer parte da sua lista. O mais recente barómetro do imobiliário coloca o custo médio de uma casa atualmente nos €119.320. Precisa mesmo de mais motivos?

Se sim, para os amantes da natureza o Parque Natural da Serra de São Mamede está logo ali ao lado. Entre a sua oferta cultural e de património histórico encontra-se também a calmaria do interior alentejano. Paz e sossego a bom preço? É um local a visitar e, se gostar, quem sabe não fica por estas paragens?

Outros artigos sobre este tema:  50 cavernas espectaculares à volta do mundo - Parte 2

centro de faro

Faro

O distrito oferece inúmeros atrativos. Pensar em Algarve é sinónimo de praias maravilhosas e noites animadas, mas isso não chega para o definir. Também terra de natureza em abundância, gentes simpáticas e um clima ameno durante praticamente todo o ano, é o nosso pequeno paraíso a Sul.

Já pensou como seria viver todos os dias a vida com que costuma sonhar durante todo o ano? Pois bem, talvez nunca tenha estado tão perto de começar a realizar sonhos!

Descanse, pois não precisa de decidir já. O meu conselho é que aproveite para visitar esta e outras áreas do nosso belo país.

Charmosas aldeias, casas com vista para o Atlântico ou talvez viver nas proximidades de um dos vários parques naturais que o nosso país oferece. As opções são tão diversificadas quanto a imaginação permitir.

Assim que possa, nada como sair a namorar cada um destes (e outros) locais. Se acabar por não fazer as malas, vai pelo menos aproveitar o que cada um tem para oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.