praia de benidorm com passeio maritimo e apartamentos
Espanha,  Europa

5 coisas a não perder em Benidorm

De certeza que já ouviste falar de Benidorm… Uma cidadezinha no sul de Espanha, na Comunidade Valenciana, e que é conhecida (erroneamente) por ser o paraíso das pessoas mais velhas.

Pois hoje venho deitar por terra esse mito e contar-te porque deverias escolher Benidorm para as tuas próximas férias!

Já estamos em agosto, mas quem sabe queres dar uma escapadela em setembro e ainda não decidiste o destino… Pois aqui está ele 😉 Ao ser no Mediterrâneo não precisas de te preocupar tanto com o frio, como se fosse numa praia do norte de Portugal!

O que ver e fazer em Benidorm

Estas são apenas 5 sugestões, mas Benidorm é muito grande e tenho a certeza de que não te vão faltar opções de lazer e diversão!

Praias

vista aérea da praia da enseada la almadrava
(foto:visitbenidorm.es)

Quem vai para Benidorm vai para descansar e para aproveitar a praia, sem qualquer sombra de dúvida.

Areia dourada, água transparente e bandeiras azuis… que mais podemos querer?

As que mais recomendamos são a Praia de Poniente e a do Levante se quiseres conhecer a joia do Mediterrâneo ou divertir-te à brava numa das praias mais concorridas da cidade; os as enseadas de Tio Ximo e do Almadrava se preferes algo mais calmo e és fã de mergulho.

De qualquer uma das formas vais desfrutar e usufruir das melhores praias que possas imaginar!

Mergulho

plano de mergulho por La Llosa
(foto:visitbenidorm.es)

Como comentamos antes, as águas do Mediterrâneo que banham Benidorm são cristalinas e transparentes e por isso ideias para o mergulho.

Existem 9 rotas de mergulho e snorkel em Benidorm para todos os níveis.

Nós recomendamos as rotas de La Llosa, Almadrava Cove e Los Arcos, todas diferentes e que compreendem vários graus de dificuldade.

Parques Temáticos

jovens adultos divertem-se na piscina de um parque aquatico
(foto:visitbenidorm.es)

Eu sou super fã de parques temáticos e de pequena o meu sonho era comprar uma autocaravana e percorrer a Europa para conhecer todos os parques temáticos e de atrações. Portanto se existirem, eu nunca direi que não a um bom parque!

Parques de diversões, parques de animais e aquáticos, aqui tens os 3 para escolher!

Gastronomia

prato de arroz de biqueirao com espinafres
(foto:visitbenidorm.es)

Longe vão os tempos em que eu era uma criança meio esquisita para comer e não desfrutava a 100% das viagens porque me recusava a provar metade das coisas. Hoje em dia já não sou assim e admito que a gastronomia é uma parte MUITO importante das minhas viagens.

Por esse motivo a gastronomia figura como uma das 5 coisas que não podes perder em Benidorm!

A riqueza e variedade da gastronomia de Benidorm foi conseguida assimilando influências de antepassados ou de pessoas de passagem… tradições culinárias árabes, receitas trazidas pelos marinheiros mercantes ou a culinária típica dos pescadores da zona, deram origem a diversos e extraordinários pratos, como é o caso do arroz malandro de salmonetes e abóbora, arroz de biqueirão com espinafres ou os pastéis de batata-doce.

 

Arredores de Benidorm

panoramica da costa completa de La Villa Joiosa

E se, depois de vários dias a aproveitar a cidade e tudo o que ela tem para oferecer, queres conhecer mais da zona, porque não visitar alguma das localidades vizinhas?

Altea e as suas praias petfriendly, a encantadora La Vila Joiosa e o seu centros histórico ou Callosa d’En Sarrià, a poucos quilómetros de Benidorm, uma antiga quinta muçulmana propriedade do senhorio que dominou a maior parte da comarca e que hoje em dia é conhecida internacionalmente pela sua produção de nêsperas.

 

Já conheces Benidorm? Que outras atividades nos recomendas? Queremos ouvir as tuas sugestões!

flecha azul separadora

PROGRAMA A TUA VIAGEM

Reserva os teus voos baratos através do Skyscanner. Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida. Descobre as melhores atividades do teu destino com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais. Chegaste ao aeroporto e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro da cidade? Aqui estão as melhores opções! Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto! À procura de estacionamento em Portugal, Espanha, França ou Itália? Reserva o teu lugar de estacionamento com antecedência na Parclick! Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.