O que podemos, ou não, levar de um quarto de hotel? 1
Dicas de Viagem

O que podemos, ou não, levar de um quarto de hotel?

No artigo de hoje decidi falar de um tema algo polémico: o que podemos “roubar” num quarto de hotel quando ficamos hospedados?

Há quem diga que não se deve levar nada, mas também há quem pense que, já que estão a pagar, podem levar tudo o que lhes apetecer… Na minha opinião, é preciso ter um pouco de consciência e cabeça na hora de levar coisas dos quartos de hotel. Não há problema em levar as amenities de banho, mas nem pensar em roubar a televisão ou o roupão de banho!

roubar amenities hoteis, roubar toalhas hoteis, posso levar as toalhas dos hoteis, ofertas hoteis

PODES LEVAR

– Miniaturas de toilette/amenities (gel de banho, champô, sabão, etc). O hotel já está a contar que as pessoas os levem para casa, portanto não há qualquer problema. E se ficarmos 4 noites num hotel, podemos levar para casa miniaturas x 4? Por poder, podemos… Mas se calhar vamos parecer um pouco “esmifras”!

– Outros artigos de higiene como as escovas de dentes descartáveis, os kits de costura, mini-gilettes, toucas de banho. Admito, fico toda feliz quando encontro um kit de costura num quarto de banho de hotel. Nos últimos anos não os tenho visto e na verdade dão bastante jeito para ter na carteira! Da última vez até “roubei” uma esponja para os sapatos, mas só porque estava a precisar 😛

– Material de escritório: Bloco de notas, caneta e envelopes. Tudo aquilo que for pequeno e tiver o logo do hotel, podemos levar. E eles até agradecem! Assim fazemos publicidade gratuita ao hotel!

– Alguma oferta que o hotel deixe (bombons, água, champanhe, etc). É bom primeiro ter a certeza de que estes são realmente oferta do hotel, senão a brincadeira pode sair cara… E nada de beber as bebidas do mini-bar e encher com água (ou coisas de cor similar à bebida original..)!!

– Chinelos. Na linha entre o SIM e o NÃO. Há quem diga que não se devem levar, outros há que os levam sem qualquer problema. Este tipo de “obséquios” está reservado apenas para os hotéis de preço médio alto, portanto penso que não se importarão se levares um par… E assim contribuis para que os próximos hóspedes não usem chinelos “reutilizados”…

– Mapas e guias. De igual forma que o material de escritório, se contam com o logo do hotel, não há qualquer problema em levá-los! No entanto muitos destes guias/mapas são uma armadilha: pensas que os vias poder utilizar, até que te dás conta de que os logos tapam as ruas mais conhecidas e transitadas.

roubar amenities hoteis, roubar toalhas hoteis, posso levar as toalhas dos hoteis, ofertas hoteis

NÃO PODES LEVAR

– Comando da TV. Parece estúpido, mas pelos vistos continua a ser das coisas mais roubadas nos hotéis, por isso muitos têm uma fee para poder levantar o comando na recepção.

– Lâmpadas. A sério? Eu sei que há gente para tudo, mas será mesmo preciso descer tão baixo?

– Roupões e toalhas. Por “muito giro” que seja ter uma toalha do Ritz em casa, não fica bem a ninguém. Em 2008 a cadeia hoteleira Holiday Inn estimou que foram roubadas dos seus hotéis cerca de 500mil toalhas…

– Secador de cabelo. O facto de estar aparafusado à parede já indica que é para ficar no sítio! 🙂

– Bíblia. “Não roubarás” não era um dos 10 mandamentos? 😉

– Almofadas e/ou roupa de cama. Por incrível que pareça, há gente com ideias tão rebuscadas que leva edredons velhos de casa para os substituir pelos do hotel…

roubar amenities hoteis, roubar toalhas hoteis, posso levar as toalhas dos hoteis, ofertas hoteis

Nos últimos anos as técnicas do hotéis para evitar este tipo de roubos  têm melhorado: há hotéis que não oferecem amenitites em tamanho mini, mas sim em tamanho grande. Podes utilizar a quantidade que quiseres, mas se os quiseres/tentares levar para casa serão descontados do teu cartão de crédito. Outros hotéis começaram a vender os produtos mais roubados pelas pessoas: toalhas, almofadas, roupões… Podes comprá-los na recepção do hotel se preferires! E depois há a técnica que “nunca passa de moda”: roubas, e assim que o hotel der conta, descontam-te o valor do cartão de crédito!

Roubar toalha do hotel

Roubar toalha do hotel é uma prática comum em muitos lugares do mundo. Muitas pessoas consideram isso como uma lembrança ou até mesmo um troféu de sua estadia no hotel. No entanto, é importante destacar que essa ação é considerada como furto e é ilegal. Os hotéis investem uma grande quantidade de dinheiro em seus itens de banheiro, incluindo as toalhas, e esperam que os hóspedes as utilizem de forma responsável.

Além de ser uma prática ilegal, roubar toalhas do hotel também é antiético. Os hotéis têm que repor regularmente seus estoques de toalhas, o que pode resultar em custos adicionais para eles. Isso pode levar a um aumento nos preços dos quartos para compensar essas perdas. Além disso, roubar toalhas prejudica a reputação do hotel, pois os hóspedes que seguem essa prática são vistos como desonestos e pouco confiáveis.

É importante ressaltar que os hotéis estão cientes dessa prática e tomam medidas para evitar o roubo de toalhas. Muitos hotéis agora têm políticas que informam aos hóspedes que qualquer item do quarto que for levado sem permissão será cobrado. Além disso, alguns hotéis estão utilizando tecnologias, como etiquetas eletrônicas, para rastrear suas toalhas e evitar roubos.

Em vez de roubar toalhas do hotel, é melhor respeitar as regras e políticas do estabelecimento. Os hotéis geralmente fornecem toalhas suficientes para a estadia dos hóspedes, e se você precisar de mais, pode solicitar à equipe do hotel. Além disso, se você realmente gostou das toalhas do hotel, pode entrar em contato com o estabelecimento e perguntar se é possível adquirir uma como lembrança, muitos hotéis têm programas de venda de produtos.

Chinelo de hotel pode levar

Chinelo de hotel pode levar? Essa é uma pergunta comum entre os viajantes que se hospedam em hotéis. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é permitido levar consigo ao deixar o quarto. No caso dos chinelos de hotel, a resposta pode variar.

Alguns hotéis permitem que os hóspedes levem os chinelos como lembrança ou como forma de aproveitar o conforto durante a estadia. No entanto, é importante verificar as regras do hotel em que você está hospedado. Alguns estabelecimentos consideram os chinelos como itens de uso pessoal que não devem ser retirados do quarto.

Além disso, é válido lembrar que os chinelos de hotel são fornecidos aos hóspedes como parte do serviço de hospedagem. Eles são geralmente de qualidade inferior e não são feitos para resistir ao uso frequente. Portanto, se você pretende levar os chinelos, é importante considerar se realmente vale a pena levar um item que pode se desgastar rapidamente.

Em alguns casos, os hotéis podem cobrar uma taxa adicional se os chinelos não forem devolvidos ao fazer o check-out. Portanto, se você decidir levar os chinelos, certifique-se de que não haja nenhuma política de cobrança em vigor.

Em resumo, a resposta para a pergunta “chinelo de hotel pode levar?” depende das regras do estabelecimento onde você está hospedado. Caso decida levar os chinelos, lembre-se de considerar a qualidade do item e se certificar de que não haja nenhuma taxa adicional envolvida. Em última análise, é importante respeitar as políticas do hotel e agir de forma responsável ao deixar o quarto.

E vocês, que tipo de coisas costumam trazer como recordação dos hotéis? Alguma vez roubaram algo “proibido”?

flecha azul separadora

PROGRAMA A TUA VIAGEM

Reserva os teus voos baratos através do Skyscanner.

Reserva o teu hotel no Booking, com toda a garantia e segurança de uma plataforma mundialmente reconhecida.

Descobre as melhores atividades do teu destino com a Civitatis! Entradas para museus, espetáculos e muito mais.

Chegaste ao aeroporto e procuras um transfer privado para te levar ao hotel ou ao centro da cidade? Aqui estão as melhores opções!

Contrata o teu seguro de viagens com a IATI através dos nossos links e recebe 5% de desconto!

Faz as tuas reservas através dos links parceiros que te deixo no final de cada artigo. Ao utilizares estes links NÃO PAGAS MAIS e ajudas-me a manter o blog, já que recebo uma pequena comissão por cada venda. Muito obrigada!

One Comment

  • Carlos Sarmento

    Olá Susana
    Adorei. Estava à procura de informação sobre se podia levar os chinelos do hotel, mas diverti-me imenso e eu e a minha mulher rimo-nos a bom rir com este artigo.
    Parabéns.
    Quanto aos chinelos, apesar de ser um 5 estrelas, não os vou levar… também provavelmente não os usaria…
    Mas as amenities vão todas (levo sempre). São da Claus do Porto!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.